quarta-feira, agosto 30, 2006

Cinderela Chinesa e Voo da Gol

Não, não é de jeito nenhum o que o título parece sugerir: uma cinderela chinesa esqueceu o sapatinho e pegou um avião da GOL ao invés da carruagem. Que pobreza! Mas é quase isso.
Hoje estreei na GOL. Depois de reclamar bastante da TAM e xingar a Varig, fui e voltei de GOL numa viagem curta. Ainda bem que era curta.
Avisaram na volta que o vôo ia atrasar uns... 40 minutinhos. E assim comprei o livro Cinderela Chinesa de Adeline Yen Mah para ler no aeroporto. Como atrasou bassstante mais, deu pra ler o livro-fininho- quase todo. Adoro essas histórias asiáticas. Já li vários livros assim- como por exemplo- As Boas Mulheres da China- que é bem escrito e um tanto realista com relação a miséria da China, os maus tratos que as mulheres, mesmo pós revolução maoísta, especialmente sofrem. E fiquei até de colocar aqui no blog uma lista de livros que já li e achei interessantes. Vou fazer isso qualquer dia. Mas enfim, quando acabar de ler esse da Cinderela conto de vale a pena ou não. Por enquanto, como leitura de avião valeu.
O que não vale nada é essa tal de GOL. Socorro.É tanta propaganda, mas fique com má impressão. Na ida deram aquele tal biscoito de goiabinha que alguém já tinha comentado aqui no blog, acho que foi a Tekka. Fala sério! Ainda bem que com a minha dieta de atleta atual eu ja estava com uma barrinha de proteinas na bolsa e preparada para qualquer eventualidade, como ter que passar fome no avião. Claro que não dava para provar a goiabinha. Também me deu uma impressao estranha e que pode ser só uma impressão, de que as cadeiras estão mais estreitas. Será? Fiquei muito incomodada com a falta de espaço. E olha que estou emagrecendo e nunca fui gorda para ficar entalada em uma cadeira de avião. Socorro!
Já tinham me falado que os aviões das companhias japonesas fazem poltronas menores para caberem mais pssageiros. Ai fiquei pensando se esses novos boings da GOL ( da campanha- "a gente só nao esta sorrinho sozinho por que a Boing também está") são de alguma encomenda que o Japão fez e depois desistiu e a GOL comprou com descontinho. Sei não. Mas não gostei. Só me resta então experimentar a tal de BRA. Mas do jeito que as coisas estão, é capaz de nessa BRA até baterem nos passageiros nao é?
Da proxima vez então tento ir a pé. Acho que vai ser mais confortável. Brincadeira...
Comentários:
Jasmine! Temos nomes bem parecidos né?! Olha amei o seu comentário, mas a bondade é toda a sua ;). Quanto a GOL já padeci muito tendo que comer barras de cerel e coca-cola durante um vôo Recife-Rio que durou horas sem fim...e a volta tb. A BRA eu também não usei ainda, mas um amigo meu de SP dise ter tido a sensação de que o avião iria se desfazer em pleno vôo...enfim. Olha li seu post sobre o Caçador de Pipas e concordo com vc, eu não quis ler de cara, mas uma amiga me emprestou e eu li em um fim de semana...achei de uma sensibilidade. Um cheiro no coração e vai desculpando o tamanho do comentário.

 
Oi lindinha!

Melhor não tentar BRA...(já voei Gol e nunca tive problema)mas acho que vai ficar mais decepcionada do que com a Gol, falando sério! Eu nunca voei BRA, mas o que corre "a meia boca" nas agências de viagem é que não é garantido...você não deve marcar se tiver "horário" para chegar ou compromisso marcado para o mesmo dia! (ouvi isso de 3 agentes de viagem, não sou eu que estou dizendo, certo? - para evitar problemas)

Obrigada pela visita e pelo carinho, adorei! Volte sempre.

beijos,

 
De avioes eu nem comento pois detesto voar: em qualquer companhia, qualquer situacao! Ja anotei o nome do livro, fiquei bastante interessada. E nao sumi nao, postei hoje nos dois blogs! beijossss

 
Pode me mandar todos esses livros, quando terminar.......Viu!!!!!!!!!brincadeirinha
Quanto a Gol, já viajei uma vez e intê que gostei.

beijos

 
Esse negócio de avião é engraçado. É um meio de transporte ou restaurante, fast food, bar...?

Délio
Vitória, ES

 
Postar um comentário



<< Home
Recadinho de rodapé